
Gravidez e o cinto de segurança no carro
Não há risco se o cinto de segurança for usado corretamente. Certifique-se de encaixar a parte de baixo do cinto abaixo de sua barriga. O cinto deve ficar bem colocado na região pélvica.
Utilize sempre o cinto de três pontos, passando sobre o ombro. Ele deve cruzar sua barriga e se posicionar entre os seios. Se incomodar no pescoço, tente mudar a posição do assento para que se encaixe melhor. Nunca use o cinto de baixo por cima da barriga, porque no caso de um acidente, o impacto de uma desacelaração repentina pode afetar a placenta e até causar um descolamento.
O cinto de três pontos é projetado para segurar seu corpo nas partes em que ele é mais resistente, isto é, os ossos. Isso explica por que ele tem de passar em cima dos ossinhos do seu quadril e do esterno, o osso que forma a caixa torácica. No banco traseiro de muitos carros, os cintos de três pontos costumam ficar nas laterais, portanto prefira se sentar nestas posições, em vez de no meio.
Lembre-se de que seus ossos, músculos e órgãos, além do líquido amniótico, formam uma barreira para o bebê e ajudam a mantê-lo seguro. A melhor forma de protegê-lo mais ainda é protegendo a você mesma, ou seja, usando o cinto de segurança.
Deslize o banco da frente o mais possível para trás e ajuste a posição sentada. O seu esterno deve estar a cerca de 30 centímetros do volante ou do tablier do carro.
Se possível, ajuste o volante para cima e para uma distância razoável do seu abdómen.
Sente-se o mais direita possível, coloque a parte inferior do cinto por baixo da sua barriga e o mais abaixo possível, mesmo colado às ancas, para que no caso de existir um acidente, o cinto faça pressão nas suas ancas em vez de fazer na barriga.
Coloque a área do cinto de segurança que pertence ao ombro, de forma a passar pelo meio do seu peito seguindo pela parte superior da barriga.
Aperte e ajuste o cinto de segurança para que este esteja justo mas de forma confortável. Se o cinto de segurança não tiver comprimento suficiente, considere comprar uma extensão do cinto de segurança.
Lembre-se sempre de ajustar o seu cinto de segurança à medida que a barriga cresce, certificando-se que mantém a distância suficiente do volante para que ainda assim consiga chegar com os pés aos pedais de forma apropriada.
Nunca deixe de usar uma das partes do cinto de segurança, como a parte do ombro ou do colo. Certifique-se que o cinto de segurança passa pelo meio do peito, por cima do externo, e que a parte superior do cinto de segurança pousa sobre o ombro, sem causar fricção no pescoço, podendo para tal ajustar a altura do cinto, na zona do carro de onde o cinto de segurança é puxado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário e nos ajude a melhorar nossas páginas.